domingo, 9 de dezembro de 2007

O que queremos

O fim da exclusividade da faixa de ônibus de modo gradual.
Por hora fica como está, com a liberação apenas nos finais de semana entre às 15h de sábado e 0h de segunda, mas com o tempo seria aumentada a liberação.
Quando da troncalização do sistema os ônibus cairão de 150 para 120 por hora, o que poderia propiciar um teste com a liberação da circulação fora dos horários de pico. Se o teste não for satisfatório fica como está.
Quando da inauguração do primeiro trecho da linha 4 do metrô, o número de ônibus cairá de 120 para 100 por hora, o que poderia propiciar um novo teste. Desta vez os passageiros de longa distância já estarão atendidos e certamente será possível a liberação da circulação fora dos horários de pico.
Quando da inauguração do segundo, e último, trecho da linha 4 do metrô e com a redução do número de ônibus para 60 unidades por hora, um teste para liberação total da exclusividade seria realizado.
É assim que poderíamos retornar à situação de fluxo original na Av. Rebouças, pois os passageiros do transporte público já estariam plenamente atendidos.
Qual a vantagem? Por que liberar para mais carros?Por que é fundamental diminuir a pressão sobre as ruas paralelas e transversais, como as ruas residenciais dos Jardins e as ruas comerciais de Pinheiros.

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