quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Movimento Rebouças Viva e Associação Comercial – Distrital Pinheiros convidam para reunião dia 13/02 às 19h - R. Simão Álvares, 517 – Auditório

Prezados participantes e simpatizantes do Movimento Rebouças Viva,
Moradores, Lojistas e Investidores

Um pouco de história:
Após Audiência Pública realizada pela Secretaria de Transportes da PMSP – SPTrans – em 19 de julho de 2007, o Movimento Rebouças Viva apresentou, dentro do prazo, um documento contendo as manifestações formuladas durante a audiência.
Em novembro de 2007, recebemos correspondência acusando o recebimento e informando laconicamente que algumas das contribuições não poderiam ser acolhidas e que outras estavam sendo analisadas.
Em dezembro de 2007, fomos informados, verbalmente, que o projeto apresentado na Audiência Pública, seria alterado e que, a troca de piso de asfalto por concreto, não mais ficaria restrita à frente dos pontos de ônibus e sim incluiria a totalidade das duas pistas do corredor de ônibus.
Neste mesmo mês o Movimento Rebouças Viva, através de sua direção, distribuiu mensagem de Natal na qual já comunicava este problema e anunciava a necessidade de uma reunião de todos para evitarmos o pior.

É chegada a hora:
Trocamos informações e idéias com moradores, motoristas amadores e profissionais, lojistas e urbanistas, e concluímos que a Av. Rebouças não precisa desta pista de concreto. Que os milhões que serão gastos aqui deverão merecer melhor aplicação em outras regiões da cidade com maiores carências e urgências.
Que a esperada redução no fluxo de ônibus contida na resposta da SPTrans aos nossos ofícios – de 150 hoje para 60 ônibus/hora quando a inauguração de linha 4 do Metrô – não recomenda esta obra.

Assim, convidamos todos os senhores e senhoras para, no dia 13/02, participarem da discussão, trasendo que dará origem a uma noção a ser encaminhada à SPTrans, à Secretaria de Transportes e ao Sr. Prefeito pedindo o arquivamento desta intervenção.

domingo, 20 de janeiro de 2008

Rebouças Viva - reunião em fevereiro

Estivemos visitando todos os comércios e todos os imóveis residenciais da Av. Rebouças para desejar boas festas e para distribuir nossa mensagem divulgando o blog.
De todos escutamos o mesmo comentário: A REBOUÇAS NÂO PRECISA DE OBRAS!
Todos se mostraram apreensivos com a perspectiva de início das obras em abril/2008 e, por isso mesmo, já estamos acertando uma reunião para depois do carnaval, data em que a maioria dos interessados já estará em São Paulo.
A idéia é até lá obter maiores informações com a SPTrans, inclusive sobre a necessidade, ou não, de nova audiência pública já que na anterior o trecho da Av. Rebouças não teria a implantação de pista de concreto em toda sua extensão e sim apenas nas paradas dos ônibus.
Mandem seus dados cadastrais, inclusive para atualização.
Isso nos auxiliará na convocação.

Quanto às grades, recebemos e-mail do subprefeito nos dando razão e solicitando que fosse feito contato com a SPTrans para sugerir troca por cerca viva, mas depois nada mais se soube.